Manicoré (AM) – Familiares de uma idosa de 70 anos invadiram o Hospital Dr. Hamilton Cidade, em Manicoré (a 330 km de Manaus), na noite de quarta-feira (25), após a confirmação da morte da paciente. Câmeras de segurança registraram o momento em que um dos familiares agride um vigilante com um chute, na entrada da unidade e, em seguida, o grupo força a entrada no local.
Nas imagens, é possível ver que o homem, acompanhado por outras pessoas, quebra equipamentos do hospital, incluindo uma cadeira de rodas usada na emergência. O grupo também tenta avançar contra médicos e enfermeiros que estavam na recepção, obrigando os profissionais de saúde a correr para evitar agressões.
Até o momento, não há informações sobre prisões ou feridos durante o tumulto.
Assista:
Informações preliminares apontam ainda que a paciente sofria de diabete em estágio avançado. Ela teria dado entrada no hospital com um quadro grave e não resistiu. Os profissionais teriam afirmado que todos os esforços foram feitos para tentar salvá-la.
Posicionamento
A reportagem procurou a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), a fim de esclarecer o ocorrido. O Portal Em Tempo também questionou quais providências serão tomadas em relação à agressão contra o suposto vigilante e destruição de materiais públicos, mas até a publicação da matéria não houve respostas. O espaço segue aberto.
Discussion about this post