A ação do policial argentino contra os bandidos foi registrada por câmeras de segurança no dia 17 de julho e estão viralizando no mundo inteiro. Veja:
Nas imagens, o policial aparece ao lado da companheira, prestes a entrar no carro estacionado em frente à residência, quando os três bandidos descem de um veículo cinza e avançam rapidamente. Um dos assaltantes, vestido com uma jaqueta preta e boné, se aproxima do lado do carona, enquanto outro, com casaco cinza, aponta uma arma diretamente para o sargento. O terceiro, identificado como Agustín Alexander Gómez, trajava casaco preto e calça preta com listras brancas, e se posicionou ao lado do comparsa armado.
Sem hesitar, o policial sacou sua arma e reagiu. Os dois criminosos que o ameaçavam foram alvos imediatos. O primeiro a ouvir os disparos correu pela calçada, enquanto os outros tentaram fugir pela rua. Um breve tiroteio se seguiu, mas o sargento saiu ileso.
Já Agustín Gómez foi atingido no peito, caiu no meio da rua e largou a arma. O policial então recolheu o armamento do criminoso e a jogou longe, para evitar qualquer possibilidade de contra-ataque. Na sequência, acionou as autoridades.
O bandido ferido foi socorrido e levado ao Hospital Gandulfo, onde permanece internado em estado grave. Os demais envolvidos conseguiram fugir e estão sendo procurados, inclusive o motorista que dava apoio à ação criminosa.
Discussion about this post