Nesta sexta-feira (23), o Portal e TV CM7 Brasil recebeu uma denúncia comovente envolvendo uma criança de apenas 3 anos, identificada como Sara da Silva de Souza. Ela está na UTI, necessitando de um exame, porém o Governo do Amazonas está em débito com o laboratório e os familiares da menina estão desesperados.
Sara e sua mãe, Talia Costa Silva, vieram do município de Parintins para Manaus em busca de tratamento médico. Desde o nascimento, a criança sofre com um grave problema intestinal e não consegue evacuar normalmente.
Há cerca de dois meses, Talia levou a filha para realizar uma biópsia, procedimento essencial para comprovar o possível diagnóstico e dar início ao tratamento adequado, ou cirurgia. No entanto, ao retornar para buscar o resultado, foi surpreendida com a informação de que o exame sequer foi realizado por falta de pagamento por parte do Governo do Estado. A coleta, considerada invasiva, acabou sendo em vão.
Atualmente, Sara encontra-se entubada no Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (ICAM) e segue necessitando urgentemente do exame. Diante da situação, familiares cobram providências imediatas do poder público e denunciam o descaso com a saúde infantil.
Discussion about this post