As ações ocorreram simultaneamente nos três estados e no interior do Amazonas, os presos foram identificados como: Erison da Silva Velasques, de 21 anos; Gabriel Souza da Silva, de 20 anos; Mikhael Martins Peixoto, de 41 anos, e um homem de 20 anos, preso em São Paulo. Os crimes praticados por eles são tráfico de drogas, associação para o tráfico e financiamento ao tráfico.
De acordo com delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, a ação resultou no cumprimento de mandados de prisão temporária e preventiva, bem como de mandados de busca e apreensão em cinco endereços localizados em Manaus, São Gabriel da Cachoeira, além dos estados de São Paulo e Espírito Santo. As drogas foram apreendidas no estado de São Paulo, totalizando cerca de 32 tabletes de maconha tipo skunk.
Segundo o delegado, as investigações tiveram início em julho de 2024, após uma operação realizada em São Gabriel da Cachoeira que culminou em apreensões de entorpecentes e prisões. A partir disso, as diligências passaram a ser conduzidas pelo Denarc, que identificou a atuação de uma organização criminosa envolvida no tráfico interestadual de drogas.
Rodrigo Torres esclareceu que, diante dos indícios, foi solicitado ao Poder Judiciário o sequestro de contas bancárias dos investigados, no valor de R$ 1 milhão, além da expedição das ordens judiciais de prisão e de busca e apreensão. As investigações continuarão para que possamos identificar e prender outros envolvidos com essa organização criminosa.
Os presos responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e financiamento ao tráfico. Eles seguem à disposição do Poder Judiciário.
Confira a reportagem completa:
Discussion about this post